Revista de Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa

 

A Revista MELP traz produções de alunos do curso de Licenciatura da Faculdade de Educação da USP, elaboradas no âmbito da disciplina Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa. São, em geral, artigos decorrentes dos estágios, bem como propostas e/ou sequências didáticas para a sala de aula da escola básica. Leia mais...

Número 6

O Número 6 da Revista MELP já está disponível. São textos que reconstituem e registram traços de um real vivido: práticas de ensino da língua portuguesa com que estiveram envolvidos concluintes do Curso de Licenciatura em Letras da Universidade de São Paulo (USP) por ocasião da realização de sessenta horas de estágio, componente curricular integrado à disciplina Metodologia do Ensino de Português I (MEP I), ofertada no primeiro semestre do ano acadêmico. [...]

[...] Textos que acabam finalmente por registrar um pequeno intervalo, o final, do percurso de formação acadêmica de um grupo de licenciandos em Letras: as vozes que ressoam, os estilos de escritura, os traços do real reconstituídos, o exercício de interpretação dos fixos e fluxos das práticas didáticas… Tudo, nestes textos, erige-se em sabor-saber das coisas, da vida que se recompõe (ou se pode sempre reconstituir) nos desvãos das práticas escolares.

Acesse a Apresentação completa e os artigos pelo menu principal: Publicações > Número 6.